Datas Importantes

ASCP'2015

LNEC, 25 a 26 de junho de 2015

Submissão de Resumos

31 de julho de 2014

 

Aceitação de Resumos

31 de outubro de 2014
 

Submissão de Artigos

15 de fevereiro de 2015
 

Aceitação de Artigo

15 de abril de 2015
 

Inscrição a preços reduzidos

30 de abril de 2015

 

 

 

 

 

 

Início

Sessões Especiais (a 5 de janeiro de 2015)

 

Concepção e reabilitação de pontes em Moçambique

Sessão focalizada na reabilitação de pontes e viadutos rodo e ferroviários da rede nacional de estradas e de ferrovias de Moçambique.
Participação especial de dirigentes dos principais organismos de gestão de infra-estruturas de comunicação e que tutelam inúmeras obras de arte, construídas em diferentes épocas e com diferentes materiais e tipologias.
Será realizado o enquadramento do parque de obras existente e dos objectivos e prazos estabelecidos por cada organismo quer para a reabilitação quer para a modernização e expansão das respectivas redes.
Serão apresentados casos particulares de sucesso em intervenções de emergência para reparação de danos estruturais resultantes de intempéries e de acidentes.

Organizado por:

Tiago Mendonça

Grupo Betar

Vicente Miranda

M. Obras Publicas- Moçambique

 

Introdução

 

Localização

 

Organização

 

 

Conferencistas

 

Sessões Especiais

 

Autores

 

 

Exposição Técnica

 

Patrocinadores

 

 

Programa Social

 

Alojamento

 

Inscrição

 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

     

 

 

 

     
   

Pontes Pedonais: Soluções estruturais, critérios de dimensionamento e estudos especiais

A sessão especial proposta centra-se na conceção, dimensionamento, construção, observação e monitorização, implementação de sistemas de mitigação de vibrações, ou ainda em aspetos regulamentares ligados à funcionalidade.
Dirigida a Projetistas, Construtores, Operadores e Investigadores que desenvolvem atividades centradas nas pontes pedonais, pretende-se com esta sessão criar um fórum de divulgação e debate de novas soluções estruturais, experiências de estudos e projetos, conhecimentos específicos relacionados, por exemplo, com os efeitos do vento e das vibrações induzidas por peões ou, finalmente, discutir aspetos relacionados com recomendações técnicas e normas.

Organizado por:

Elsa Caetano

Universidade do Porto

Álvaro Cunha

Universidade do Porto

 

Pontes de alvenaria de pedra

Esta sessão especial centra-se na avaliação estrutural e intervenção em estruturas de pontes de alvenaria de pedra existentes nas redes de infraestruturas rodoviárias e ferroviárias com atenção particular para as pontes antigas em arco.
A sessão é dirigida a Projetistas, Construtores, Investigadores, Técnicos e Gestores de Infraestruturas que se interessam por pontes de alvenaria de pedra e pretende contribuir para a divulgação e o debate sobre os mais recentes desenvolvimentos relacionados com o diagnóstico de anomalias, avaliação do estado de conservação, caracterização experimental do comportamento dos componentes e materiais, modelação estrutural, efeitos das ações do tráfego e dos sismos e soluções de reabilitação e reforço adequadas para este tipo de pontes.

Organizado por:

António Arêde

Universidade do Porto

Cristina Costa

Inst. Politécnico de Tomar

Aníbal Costa

Universidade de Aveiro